Dicas

cobranca-condominio

Cobrança e Inadimplência

A Inadimplência é um assunto importante de ser conversado, mas precisa ser encarado da forma mais correta, pois sempre envolve vidas, famílias e sonho. Em um panorama onde 12 milhões de brasileiros estão desempregados (dados do IBGE Janeiro 2019), isto vai influenciar diretamente não só as pessoas que estão neste momento, mas também aqueles que estão próximos, e algo muito importante, temos que nos colocar no meio deste ecossistema, pois pode ser nós mesmos ou nossos vizinhos, e quando moramos em condomínio essa questão envolve as receitas necessárias para manter “a máquina do condomínio” funcionando 24h, pois quando pensamos friamente a taxa condominial que pagamos todos os meses nada mais é do que um grande rateio, onde contém todas as despesas ordinárias do condomínio. Quando alguém ou algumas pessoas deixam de pagar, este dinheiro que o condomínio deixou de receber interfere na vida de toda coletividade.

 

De um lado temos o Condomínio que precisa pagar suas contas, e do outro temos o morador inadimplente que também passa pelo mesmo problema. Como resolver essa questão? Algo que é um problema macroeconômico e também um problema pessoal para quem passa por este instante.

 

Temos como valor  acreditar na possibilidade de diálogo, e assim chegarmos ao consenso, para que a negociação seja feita da melhor forma, onde se torne exequível para quem está inadimplente e também boa para o Credor (condomínio). Está negociação pode ser diretamente pelo síndico, administradora ou empresa de cobrança.  Nós por atuarmos com serviços de administração de condomínios e cobrança, trabalhamos pontualmente com foco em nosso cliente, para buscar as melhores formas de recebimento dos inadimplentes, negociando (de acordo com a Convenção / Regulamento Interno / Assembleia), e assim documentando e assegurando todos os procedimentos de recebimento.

 

A Total Company tem  uma equipe ágil, que formaliza os acordos, gera e controla os recebimentos dos acordos, envia notificações extrajudiciais e judiciais para manter todo o rito de cobrança de acordo com o novo Código de Processo Civil. Caso o não cumprimento do acordo, o inadimplente que não se manifestar interesse em quitar suas dívidas com o condomínio, temos em mãos instrumentos para poder receber deste através dos meios legais, podendo chegar até a penhora do imóvel em alguns casos (que não são raros).

 

Entendemos que o recebimento de nossos serviços precisam ser alinhadas de acordo com o recebimento dos nossos clientes, assim não criamos mais um custo e mantemos nossa equipe ativa para manter as cobranças em andamento.

 

Caso precise de uma empresa séria para efetuar a cobrança dos inadimplentes do seu condomínio, pode contar conosco:

Preencha o Formulário

Quais Serviços Pretende Orçar:
Administração de CondomíniosAssessoria Jurídica AtivaCobrança de Inadimplentes
Possui Funcionários Próprios:
SimNão
[recaptcha size:compact]